quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Benefícios do Óleo de Tutano Para os Cabelos e Como Usa-lo

Olá meninas,tudo bem com vocês?
Bom  resolvi fazer esse post sobre o óleo de tutano,pois recebi várias perguntas lá na fan page a respeito desse óleo,e no post de hoje vocês vão saber tudinho sobre ele.Então se você quer saber mais sobre o Óleo de Tutano nos Cabelos é só continuar lendo!


De onde vem o Óleo de Tutano:

Óleo de tutano é feito dos ossos tíbia (canela) e pés de bovinos, tem sido usado desde o século 18. É extraído da medula dos ossos do boi uma substância que se tornar em um óleo amarelado.

Esse óleo é muito encontrado em produtos capilares como mascarás e alguns óleos capilares,porém é claro que se ele for puro os beneficios serão muito melhores,pois será totalmente concentrado sem nenhuma mistura.

Esse óleo não solitifica com as mudanças de temperatura,isso por que as propriedades fisiológicas de pernas do gado, que possui uma redução no fluxo sanguíneo e isso ocasionou uma condição física diferente para compensar o funcionamento a temperaturas mais baixas.

Benefícios do Tutano para os Cabelos:

O óleo de tutano é um óleo mega poderoso e já vem sendo usado há muitos anos.Ele é rico em proteínas,sais minerais,carboidratos e colágeno por isso ele tem o poder de recuperar em pouco tempo um cabelo que está super danificado,fraco e quebradiços.Meninas realmente tenho que afirmar ,que a quebra dos fios reduziu drasticamente já na primeira vez que eu usei esse óleo.

Como falei o óleo de tutano é super indicado para cabelos que estão enfraquecidos e que fazem uso de quimicas.
Ele vai reconstruir,amaciar,fortalecer,devolver a elasticidade perdida dos fios e hidratar os cabelos.Vai tratar e previnir o ressecamento e pontas duplas.Vai selar as escamas dos fios deixando o cabelo com brilho,revitalizados e resistêntes contra quebra.

Onde eu encontro:

Meninas eu tenho o costume de comprar o meu óleo já prontinho,e eu sempre compro no site Mix das Essencias,ai já vem prontinho para o uso e é totalmente puro.Ele vem em uma embalagem de 100ml (esse que aparece na foto acima) e também é possivel comprar quantidades maiores.Eu não tenho parceria alguma com a loja e apenas estou compartilhando com vocês onde eu compro o meu óleo de tutano.Lá também vocês vão encontrar outros óleos vegetais.

Mas você pode fazer o seu óleo de tutano em casa também,é bem fácil e rende uma quantidade boa.

Veja como fazer:
  • retire todo o conteúdo de dentro do osso - o miolo -, com uma faquinha. 
  • coloque em uma panela pequena.
  • ponha a panela pequena em uma maior, adicione água e leve ao fogo para banho- maria.
  • quando estiver dourado e o óleo já à vista, retire do fogo e leve direto ao coador.
  • Depois coloque em um potinho com tampa e mantenha na geladeira  por no maximo 2 meses.

Como usar o Óleo de Tutano:

Eu costumo usar de duas formas diferentes,a primeira é na umectação capilar (banho de óleo),eu aplico o óleo de tutano nos cabelos secos 1 ou 2 dias sem lavar,mecha a mecha espalhando bem.Deixo agir por 2  horas ou mais e depois eu lavo com shampoo e condicionador.Faço essa umectação pelo menos 1 vez na semana.

A outra forma que eu uso é misturando 1 colher de sopa do óleo de tutano com 3 colheres de mascarás hidratante.Aplico nos cabelos lavados e ainda úmidos e deixo agir por 30 minutos.Depois eu retiro e condiciono.

Dessas duas formas o meu cabelo fica maravilhoso e o melhor forte e sem quebra.

Como um óleo tão antigo pode fazer milagres nos nossos cabelos né?

E ai gostaram da dica de hoje?
Espero que sim!
Não se esqueça de seguir o blog para acompanhar todas as dicas do blog em primeira mão!

Um super beijo e fiquem com Deus!



4 comentários:

  1. adoro suas dicas dão super sermos. no Maria lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha gatona,adorei saber que as dicas do blog dão certo com você,um super beijo e obrigada por acompanhar o blog do cabelo.

      Excluir
  2. Não abro mão das receitas caseiras.

    Valeu.

    Ana Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta eu também amo S2 super beijo e obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir